Formação de Quesitos para Laudos de Insalubridade
A formação de quesitos para os laudos de insalubridade é realizada por parte do assistente técnico pericial, que tem como objetivo, elaborar quesitos para esclarecer dúvidas e levantar questões para o Perito oficial durante a perícia. A formação de quesitos é de extrema importância para que haja um bom esclarecimento sobre os fatos.
Os quesitos são perguntas realizadas para o perito por parte do reclamante ou da reclamada durante a diligência, tais perguntas guiam o trabalho do perito e são de extrema importância para o desfecho do processo. Tanto o trabalhador como a empresa querem defender seus direitos. O trabalhador quer provar para o perito que as atividades que ele exercia eram insalubres, porém, o trabalhador não tem conhecimentos técnicos que comprovem tal afirmação.
Já a empresa não acha justo pagar adicionais para o reclamante, uma vez que cumpria com as normas determinadas pela legislação trabalhista para minimizar ou evitar danos a saúde do colaborador. Desta forma, se as perguntas não forem bem elaboradas por parte do reclamante (trabalhador), ele pode perder seus direitos trabalhistas e no caso da reclamada (empresa), se as perguntas não forem bem elaboradas, por meio dos quesitos, ela terá prejuízos financeiros.
A elaboração dos quesitos pode ser realizada por qualquer pessoa de confiança determinada por ambas às partes, porém, por se tratar de um laudo técnico, sugere se que a formação dos quesitos seja realizada por um Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Para que o Engenheiro obtenha êxito no processo, é fundamental estudar os documentos disponíveis, a fim de identificar os principais pontos a serem esclarecidos na diligência evitando quesitos impertinentes ao caso.
Assistência Técnica Perícias de Insalubridade e Periculosidade
Melhor Preço em São Paulo
CONTATOS:
CONTATOS:
-
Area Técnica: (11) 98458-9364
-
Comercial: (11) 91738-3518
(11) 23647900 -
email:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.